Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

Contorno de ponto cruz

4º aula 4º etapa Ponto Cruz com Josi Pereira

4º aula 3º etapa Ponto Cruz com Josi Pereira

4º aula Ponto Cruz 2º etapa com Josi Pereira

4º aula Ponto Cruz 1º etapa com Josi Pereira

3º aula Ponto Cruz com Josi Pereira

2º aula Ponto Cruz avesso perfeito com Josi Pereira

Ponto cruz

Ponto cruz

ponto cruz passo a passo - parte 1 de 2

Conheça a Técnica de PetColagem para trabalhar com a sua T-shirt Marker

Como usar a sua T-shirt Marker pela 1ª vez

Aprenda a fazer um falso ponto cruz com a T shirt Marker. Rápido, prático e bonito!

Como bordar Ponto Cruz Duplo.

COMO BORDAR O PONTO OITINHO.Fica um bordado lindo , com alto relevo! ( http://oitinhoetcetal.blogspot.com/)

Deus abençõe as obras das minhas mãos!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DESAFIO!!!!







Carregue um livro com você, sempre há tempo para ler um bom livro, no ônibus, antes de dormir, no intervalo do almoço no trabalho, na fila do banco, sábado a tarde, domingo, não deixe sua vida passar no ócio, invista em você!



1° Dia - O amor é Paciente


1° Dia
O amor é Paciente

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. - Efésios 4:2

O amor funciona. É o motivador mais poderoso e tem uma profundidade e um significado bem maiores do que a maioria das pessoas pensa. O amor sempre faz o que é melhor para os outros e tem o poder de nos fortalecer para enfrentar grandes problemas.

Nascemos com uma sede perpétua de amor. Nosso coração precisa de amor, assim como nossos pulmões precisam de oxigênio. O amor muda a nossa motivação de vida. Os relacionamentos se tornam significativos com ele. Nenhum casamento é bem sucedido sem amor.

O amor é construído sobre dois pilares que melhor definem o que ele é. Esses pilares são a paciência e a bondade. Todas as outras características do amor são extensões desses dois atributos. E é aqui que começa o seu desafio, com a paciência.

O amor irá lhe inspirar a ser uma pessoa paciente. Quando você decide ser paciente, você responde de maneira positiva à uma situação negativa. Você é tardio em irar-se. Prefere ter um "pavio longo" a se irritar facilmente. Ao invés de ser impaciente e exigente, o amor lhe ajuda a se acalmar e a transmitir misericórdia aos que estão ao seu redor.
A paciência traz a calma interior em meio à tempestade exterior.

Ninguém gosta de ter uma pessoa impaciente por perto. Estar próximo de alguém assim faz você reagir com raiva, insensatez e de maneiras lamentáveis. A ironia da raiva em uma ação errada está em gerar novos erros por si só. A raiva quase nunca torna as coisas melhores. Na verdade, ela geralmente cria mais problemas. Mas a paciência paralisa o andamento do problema.
A paciência, mais do que morder a língua, mais do que bater a mão na boca, é respirar fundo. Ela purifica o ar. Ela impede a insensatez de espalhar seu veneno por toda casa.
Ter paciência é escolher controlar suas emoções ao invés de permitir que elas lhe controlem. É demonstrar discrição ao invés de pagar mal com mal.

Se o seu cônjuge lhe ofende, você rapidamente revida ou você se controla? Você reage com raiva quando lhe tratam injustamente? Se a resposta for sim, você está espalhando veneno ao invés de remédio.

A raiva é causada, na maioria das vezes, quando um forte desejo por algo é combinado com decepção ou tristeza. Você não consegue o que quer, então começa a se irritar por dentro. Muitas vezes ela é a reação emocional que resulta das nossas razões egoístas, tolas e más.

Por outro lado, a paciência nos torna sábios. Ela não se apressa em julgar, mas ouve o que a outra pessoa está dizendo. Ela espera na entrada enquanto a raiva deseja invadir com violência.
A paciência aguarda para ver toda a situação antes de julgar. A bíblia diz: "o homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez" (Provérbios 14:29).

Assim como a falta de paciência fará do seu lar uma zona de guerra, a prática da paciência estimulará a paz e a tranqüilidade. "O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão" (Provérbios 15:18).
Frases como esta do livro de Provérbios são princípios claros de aplicação eterna. A paciência é o lugar onde o amor encontra sabedoria. E todo casamento precisa desta combinação para permanecer saudável.

A paciência lhe ajuda a dar ao seu cônjuge o direito de ser humano. A paciência entende que todos falham. Quando um erro é cometido, a paciência decide dar mais tempo do que ele (a) precisa para corrigi-lo. A paciência lhe capacita a permanecer firme durante os tempos difíceis do seu relacionamento, ao invés de lhe esgotar com as pressões.

Mas o seu cônjuge pode contar com um marido ou com uma esposa paciente? Ela pode ter certeza de que se trancar as chaves dentro do carro poderá contar com a sua compreensão ao invés de ouvir um sermão que a fará sentir-se como uma criança? Ele pode se assegurar de que se comemorar os últimos segundos do jogo de futebol não vai ouvir uma lista de sugestões de como poderia usar melhor o seu tempo? Acontece que poucas pessoas são tão difíceis de se conviver quanto uma pessoa impaciente.

Como seria o tom de voz do seu lar se você colocasse em prática essa abordagem bíblica: "tenham cuidado para que ninguém retribua mal com mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos." (1 Tessalonicenses 5: 15)?

Poucos de nós praticam a paciência de forma adequada, e nenhum de nós a pratica naturalmente. Mas o homem e a mulher sábios verão a paciência como um ingrediente essencial no casamento. Este é um bom ponto de partida para demonstrar o amor verdadeiro.

Essa jornada de O Desafio de Amar é um processo, e a primeira atitude que você deve decidir ter é ser paciente.
Pense nisso como uma maratona, não como uma corrida de 100 metros rasos. Uma maratona que vale à pena correr.


É PRECISO SABER VIVER....NÃO OLHE PARA TRAZ OLHE PARA O ALVO QUE È JESUS!!!!POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE!!!!!









Não sou psicóloga nem terapeuta, muito menos psiquiatra, mas passei e passo por experiências,provas ,testes  vales ,desertos...como todos vocês.Posso falar da minha vivencia e experiencia de alegrias, felicidades ,prazeres e também superação nas dificuldades do dia a dia, decepções de parentelas, traições de pessoas que eu jurava de pé junto que verdadeiramente eram nossos amigos e queriam o nosso bem... situações que se manifestaram até mesmo para despedaçar nossos  corações, mas a boa mão do senhor é sobre os justos e os que o temem!!Ele, somente Deus e a nossa fé e aquela força do interior do nosso ser que nos faz sempre continuar olhando para frente, caminhando , confiante de que "SÓ COISAS BOAS VIRÃO!".é que conseguimos acordar AGRADECENDO pela bela manhã, pela nossa família,pelos nossos queridos , pelas pessoas MARAVILHOSAS que DEUS vai permitindo entrar em nossas vidas!!!!Voce é uma dessas pessoas! Você é uma pessoa especial e desejo que Deus a abençõe muito!!!Não sou profissional em artesanato, em trabalhos manuais, mas não sei ficar parada ...gosto de ocupar minha mente e minhas mãos e faço tudo com muito prazer e admiro tudo que faço , elogio mesmo! Meus trabalhos podem não sair perfeitos , mas são feitos com amor , força de vontade em acertar e assim vai vindo o aprimoramento!!! A mente vazia é uma oficina para construções do mal, para tristezas, fofocas, intrigas, doenças, só negatividades...por isso ocupe sua mente e suas mãos preciosas e se surpreenderá e verá que todos nós podemos e conseguimos!!!  Desejo do fundo do meu coração que o Senhor faça um grande milagre na vida de cada uma de vocês. . SE EU CONSEGUI, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE! Essa é a mais pura verdade, é a razão de eu ter criado esse blog. Criei esse blog para motivar as pessoas, para mostrar que tudo é possível. E sou só mais uma, dentre tantas que já fizeram isso! Não fui a primeira e com certeza não serei a última! deus os abençõe muito!!!! 




Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa,para seus filhos, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos.


Desafio - 40 dias orando por sua Familia

Oi Pessoas


Atenção quem estiver fazendo o Desafio.

As tarefas é pra serem cumpridas ok? Não esqueçam. É um desafio, e precisamos cumprir todos os dias as tarefas.

Cada dia tem uma tarefa diferente. Mas preste atenção, que o segredo é repetir a tarefa do dia anterior.
Por ex, se ondem falamos algo gentil, hoje, além de cumprir a tarefa de ontem fazendo uma gentileza, iremos cumprir a de hoje.

Entao, assim, estamos no dia 3, então hoje iremos cumprir 3 tarefas. A do dia 1, dia 2 e a de hoje. E assim, até o dia 40.

Quando chegarmos no dia 40, teremos que cumprir as 39 tarefas anteriores.. entenderam?

A mesma coisa acontece com a oração. Cada dia é um motivo diferente. Mas devemos levar pra frente os motivos anteriores.

Entao, hoje, oraremos: - Proteção contra adulterio, proteção emprego, e saúde.
Amanha: Proteção contra adulterio, proteção emprego, saúde e o novo motivo... e assim por diante. Compreenderam?
Família é Plano de Deus!!!! Lute pela sua!!!! Abençõe seu lar a cada instante!!! Não murmure!!! Não reclame!!!! ABENÇÕE!!!!! Ame seu esposo,ame seus filhos,assim sua vida e a dos seus ficará cada vez mais abençoada! Não de ênfase a negatividade e você verá que ela não crescerá e sumirá!!! É um exercício diario, problemas todos nós temos, uns maiores outros menores ,mas lembre-se Deus é maior e Ele esta no seu lar, acalme-se e confie!!! Mostra pro problema o tamanho do seu Deus! É ele , Deus, que te dá forças para a cada dia abençoar sua família.Filhos dão trabalho sim... marido nem se fala... casa também...mas são presentes de Deus na sua vida!!!! Como é bom fechar a porta de casa a noite  e estarmos todos ali juntos novamente!!! Quanto mais você ama-los ,acaricia-los, ouvi-los, abençoa-los e orienta-los com o manual de vida que a Bíblia ,mais firmes ficarão na rocha! Só assim seu castelo não será construido na areia que vem um vento e tudo destrói! essa rocha é Jesus!!É viver a Palavra de Deus!!! Uma mãe, uma mulher cristã tem as respostas certas  para qualquer hora porque ela não pode sair da Palavra: Ela diz constantemente: filho apartai-vos do mal! Olha seu corpo é templo do espirito santo! Tudo lhe é permitido mas nem tudo lhe convém! Enfim desejo a todos que visitam meu blog que sejam muito abençoados e que possam colher os bons frutos das suas ações! beijos

 



De 19 de Maio a 27 de Junho
Extraido do Livro 40 dias Orando com sua Familia - Marcos S. Calixto
DIA 01
INTIMOS COM O SENHOR
Salmo 25:1-14

A Bíblia diz que a comunhão profunda com o Senhor é para aqueles que O temem. Isto implicar em reconhecer que Ele é o Senhor absoluto de sua vida; não o seu eu.
Isto redundará em você acreditar que no trono da sua vida o que deve prevalecer é a VONTADE DELE.
Por outro lado, esta intimidade provém da Santidade, produzida por Ele mesmo em nossas vidas pelo seu sangue purificador. Sem ela ninguém poderá ver ao Senhor!
Você quer ter esta intimidade com o Senhor?
Peça ao Espírito Santo que sonde o seu coração e identifique qualquer coisa que o impede de experimentar esta comunhão com o Pai Celeste.
Incrível como tantas pessoas ainda insistem em crer que o Eterno não sabe o que está no profundo da alma! O próprio Adão teve essa atitude ridícula de tentar esconder-se Dele atrás de uma árvore. Não faça o mesmo - O SENHOR O CONHECE e MUITO BEM!
A realidade é que nossos caminhos e pecados é que nos sepa­ram da sua presença e comunhão (Isaías 59:1, 2)
Que neste dia você esteja atento à voz do Espírito e confesse toda e qualquer coisa que o impede de experimentar esta preciosa intimidade com o Senhor.
Oração: 
"Pai, que eu possa, e toda minha família, ter o coração aberto diante de ti, sensível à tua voz. Que estejamos prontos a confessar o que nos impede de experimentar esta íntima comunhão contigo". Amém.
Oração com a família:
Orem marido e esposa pedindo ao Senhor que protejam os ouvidos contra a sedução, os olhos contra a tentação de olhar para outra pessoa com intenções promíscuas, proteção para o pensamento e coração, para que ambos não caiam em tentação de adulterio.
Orem com os filhos, pedindo proteção de todas as formas. Sejam bastante específicos.

 



DIA 02
CANSADO E SOBRECARREGADO
Mateu 11:28-30
Você está se sentido cansado e esgotado? Está sentindo aquela sensação de carregar o mundo nas costas? Está passando por aqueles dias que ao lembrar o que precisa ser feito começa a tremer e desesperar-se?
O nosso amado Jesus sabia de momentos como este; percebeu que conflitos de nossa alma nos levariam a estas sensações. Num momento de apelo carinhoso, pediu que você, sua família e cada um de nós, lançasse sobre Ele esse peso que nos entristece.
Ele convida os seus queridos a lançarem sobre os seus ombros preocupações, problemas, tomando sobre nós o jugo dele que é suave.
Às vezes, é difícil entender isto, mas que realidade profunda e aliviadora quando confiamos e lançamos sobre Ele o que nos faz sentir pesados!
Não comece, tampouco continue o seu dia, sem a leveza na alma que Cristo traz para aqueles que nele confiam. Entregue o seu fardo agora mesmo. Lance toda sua ansiedade sobre seus ombros. Faça isso em oração!

Oração:
"Amado Pai, ensina-me a cada dia, ao sentir-me sem forças e cansado para caminhar a colocar o meu fardo sobre seus ombros. " Amém.
Oração com a Família:
Hoje alem de horar por proteção contra o adulterio, iremos orar pedindo que o SENHOR abençoe nossos empregos. Ore especificamente, detalhadamente, pelos outros funcionarios, patrão etc... Orem pela escola dos filhos, professores, diretores, amigos, etc...                                      













DIA 03
"O QUE NÃO É SONHO DO SENHOR!"
João 10:10

Não é sonho de Elohim para nossas vidas a morte eterna, pois . Cristo morreu para que tivéssemos vida eterna!
Não é sonho de Elohim que tenhamos um coração sem paz, pois Cristo tornou-se a nossa paz!
Não é sonho de Elohim que vivamos para o louvor da NOSSA GLÓRIA e exaltação, pois só Ele é digno de toda exaltação e razão de todo louvor.
Refletindo:
Se ainda não tem no coração a certeza da vida eterna, reconheça o sacrifício de Jesus na cruz e o receba como Salvador e Senhor de sua vida. (Romanos 10:9, 10)
Se seu coração está aflito e sem paz, peça que o Espírito Santo, ministre consolação através do bálsamo curador, restaurando seu interior e restituindo sua paz! (2 Tess. 3:16).
Que os sonhos de Deus, estes sim, sejam cumpridos na sua vida e de sua família!
Oração:
"Pai eterno, que todos de minha jamília tenham a certeza da vida eterna em Jesus Cristo e que aprendamos dia a dia a viver os teus sonhos para cada. um de nós." Amém.

Minha dica de Oração com o conjuge:
Bem, nós oramos pedindo proteção contra adulterio, proteção sobre o emprego ( ou para ter um ).
hoje, além de continuar orando por esses 2 motivos,
vamos orar pela saúde da familia.
Sejam muito específicos e detalhados na oração.
Para orar com os filhos:
Orem com seus filhos, e peçam a eles para orarem também, agradecendo ao SENHOR por todas as bençãos.
Diga os motivos de oração para eles agradecerem.















DIA 04
POR QUE, AS VEZES GRITAMOS UNS COM OS OUTROS?
Provérbios 15:1,2

Um sábio indiano disse: "Quando duas pessoas gritam é porque seus corações estão afastados. Para cobrir a distância precisam gritar. Quanto mais aborrecidos, mais forte precisam gritar para diminuir a distância ". Que verdade!
Hoje é um dia para avaliarmos o quanto nossos corações estão distante uns dos outros em nosso relacionamento familiar, no relacionamento com os amigos e até com os colegas de trabalho.
Quando se perceber gritando, sugiro que peça a Deus que seu coração seja quebrado pelo poder do silêncio de Deus e pelo transbordar do seu amor que tudo suporta ... tudo crê ... tudo espera ... e JAMAIS ACABA (l Coríntios 13).
Que a semelhança de Isaías, que um dia percebeu que seu coração precisava ser sondado, você faça isso também, pedindo que Deus elimine todo o rancor, mágoa e espírito de vingança.
Por outro lado, que assim como o profeta experimentou, em seus lábios, a brasa do altar do Senhor, também ela nos purifique, produzindo palavras brandas e de misericórdia.
Que o SENHOR abençoe cada um de sua família para que no trato uns com os outros o impacto da palavra pacificadora e acalentadora, promova a comunhão.
Oração:
"Pai, o Senhor que é paciente e misericordioso, olhe para dentro de mim, revele se há rancor e mágoa e permita que eu perdoe em nome deJesus. Coloque nos meus lábios palavra de brandura para com os meus queridos, para o louvor da sua glória. " Amém.
Minha dica de oração com o conjugê:
Hoje, além de orar pelos motivos anteriores, orem por outros casais que estão lutando pela restauração do casamento. Se você conhece algum casal, ore especificamente por eles.
Orando com as crianças:
Orem pelos motivos anteriores, e, hoje orem também pela obediência aos pais, professores e toda autoridade na vida deles, seja os avós, policiais, governo etc... A obediência é fruto de um coração amoroso. Ensine aos filhos a importancia do amor









DIA 5
O QUE O SENHOR ENFATIZA
Provérbios 21:2

Geralmente nos preocupamos em primeiro lugar em fazer, sem levar em conta que para Elohim, o principal é aquilo que SOMOS!

O famoso missionário W.Nee escreveu certa vez com muita propriedade: "Mais importante do que trabalhar para Deus é sermos trabalhados por Ele".
Deus prioriza pessoas, a começar por nós mesmos. Ele tem uma obra a fazer em mim e através de mim!

Quando você se depara com a dúvida de atender os negócios em detrimento das pessoas, pense bem que para Deus o investimento verdadeiro é em vidas!
Na medida em que Deus o transforma, na sensibilidade do seu coração disposto à sua mão poderosa, você também se torna canal de bênção e amor para as outras pessoas.

Preste atenção naqueles que Deus traz para perto de você, pois ele o faz com o propósito de ver manifesto, através de sua vida, a revelação das boas novas àquele coração.
Primeiro SEJA, deixando Deus agir em você, no seu caráter, na sua vontade e nos seus planos. Certamente você estará pronto a abençoar a outros que virão para perto do Senhor.
Oração:
"Pai, que transforma vidas, estou pronto a submeter-me à Sua Vontade para minha vida. Transforme o meu caráter à medida de Cristo e leve-me a ser canal dessa bênção para os outros. " Amém.
Oração com o conjugê:
Lembrem-se de orar pelos motivos anteriores. Hoje iremos orar contra a inveja. Muitos casais sofrem inveja, e espiritualmente falando a inveja não tras nada de bom. Além do que, é por inveja que muitos são destruidos. Orem por esse motivo.
Orando com as crianças:
Orem ( e claro, peça as crianças que orem ) pela proteção emocional delas. Pra que o SENHOR as abençoe e as proteja contra rejeição, humilhações. Ou que, se elas passarem por esse constrangimento, que isso não venha abala-las.















DIA 06
A GRAÇA DO ETERNO É SUFICIENTE
2 Coríntios 12:1-10

Certa vez, procurei um pastor sábio para compartilhar a dificuldade que estava tendo com um líder de nossa comunidade. Ele me disse: Você já agradeceu a Deus pela vida dele? ão entendi o porquê, mas ele continuou e disse: "Essa pessoa é o motivo de você permanecer na cruz de Cristo, dependendo totalmente dele"!

Às vezes, não entendemos o porquê de estarmos passando por determinada situação ou suportando o convívio com alguém que acreditamos ser desgraça para nossas vidas. Até não entendemos porque Deus não afasta aquilo que acreditamos ser o motivo de determinada situação penosa.
Na vida de Paulo vemos o impacto da experiência de uma oração que teve uma resposta não compreendida na sua plenitude, mas vivida de forma vitoriosa. Ele orou 3 vezes para que o Senhor lhe tirasse um espinho que o atormentava. A resposta foi simplesmente: 
MINHA GRAÇA TE BASTA!
Isso significou, entre tantas coisas, que o Senhor sabia o que estava se passando com ele; estaria cuidando e protegendo ... assegurando que jamais provaria sua vida além do que poderia suportar!
Por isso, foi moldado por Deus e benção na vida de tantos.
Oração: "Pai, Senhor da GRAÇA, não entendo muitas coisas que estão acontecendo, mas permita que essa graça realmente me seja manifesta ". Amém.
Minha dica de oração com o Conjugê: Orem, além dos motivos anteriores, pedindo ao Senhor sabedoria para criar os filhos. Caso não tenham filhos, orem por uma maior união entre vocês.
Orando com os filhos: Hoje, orem também por união entre os filhos e os pais. São muitos os pais que estão em casa mas distantes de seus filhos.











DIA 7
E O SOL PAROU !
Josué 10:12-14 e Tiago 5:17

Um homem com o mesmo sentimento de cada um de nós orou e o sol parou para que o Exército de Deus fosse vitorioso.
Hoje dizemos que o dom de maravilhas realiza prodígios como esses na vida dos filhos de Deus. Foi um ato necessário que exaltou o poder e a glória de Deus entre as nações.
Tenho acreditado que Deus quer nos usar com poder e maravilhas, principalmente para que os incrédulos, os de coração endurecido possam contemplar as maravilhas de Deus e convertam-se dos seus maus caminhos.
Acredito que Deus tem desafiado você e a mim pra sermos instrumentos desse poder. É necessário que creia ... juntamente com os seus queridos, e esteja disposto e a mercê da ordem de Deus.
É possível que você ainda não tenha visto o que Deus pode fazer através de um coração que crê. Poder, Glória, Libertação e Salvação estarão presentes no seu dia a dia. Coloque-se nas mãos de Deus, em temor e oração, em jejum e com espírito voluntário e seja benção na vida de sua família e daqueles que o cercam.
Oração:
"Pai de Poder e Maravilhas, manifesta na minha família e através de nós a tua obra poderosa para que muitas vidas sejam salvas para o louvor de tua glória". Amém. 







DIA 8

TOTAL RENDIÇÃO!
Romanos 12:1-10

Uma vida que me traz inspiração é a de Hudson Taylor, o grande missionário, que um dia, com seus 16 anos derramou o seu coração diante de Deus e confessou repetidamente seu.amor por Ele, por tê-lo salvado e livrado sua vida quando todas as esperanças tinham ido embora.
Dessa entrega sincera, um sentimento profundo lhe tomou a consciência de que não mais lhe pertencia, mas era totalmente de Deus.
A partir de então, ele se tornou mais um príncipe nas mãos de Deus. Milhares de chineses foram alcançados porque, um dia, ele prostrou-se em total rendição diante de Deus.
Quantas vezes Deus tem falado com você ou a alguém que lhe é tão próximo ... É tempo de consagração de vidas, e isso inclui você e sua família. Não resista à voz do Deus Eterno.
A oração que desejo que faça neste momento é expressa nestas palavras:
Oração:
"Senhor Jesus, agradeço pela salvação e pelo livramento da minha vida da condenação eterna. Coloco-me nas tuas mãos para servi-lo como desejar, na hora que determinar e no lugar que designar. Minha vida, minha família, meus bens, eu consagro ao Senhor. Usa-me para o louvor da Sua glória ". Amém.

Minha dica para orar com o Conjuge:
Amados, além dos outros motivos, vamos orar pra o SENHOR nos conceder um coração humilde? Vamos orar e pedir que o SENHOR nos ajude a vencer qualquer tipo de orgulho, de altivez e soberba. Amados, o orgulho e soberba sao caracteristas do nosso inimigo. Não podemos ter as caracteristicas dele. Se somos filhos do Eterno, devemos ter o "dna" do Eterno, e Ele é humilde. Oremos em favor desse motivo. Quanto as crianças, orem o mesmo motivo, afinal, criança também se orgulha, e tambem necessita de humildade.








DIA 9

BASTA PARA CADA DIA O SEU MAL
Mateus 6:34 salmo 46:1-10

Não temos o controle nem o poder de estabelecer as coisas que ocorrerão no nosso dia.
Alguns chamam de crises as situações de surpresa que recaem sobre o cotidiano, e que devem ser entendidas como oportunidades de crescer, de amadurecer e, mais do que nunca, de experimentar a ação de Deus trazendo direção e luz.
Essas crises podem ser naturais, como a decisão de emprego, decisão na vida amorosa, decisão nos negócios ... etc., porém também podem ser acidentais, como uma notícia da morte de um ente querido.
O que fazer diante dessas "surpresas"?
Em primeiro lugar, manter sempre a certeza da Soberania de Deus que sabe o que faz e o porquê. Saber que Ele tem o controle sobre todas as coisas.
Num segundo momento, devemos lembrar que a capacitação para superar essas crises também vem dele, através de Sua Palavra e da nossa comunhão com Ele em oração.
Para que tudo isso· ocorra, é necessário AQUIETAR-SE na Sua presença, deleitando-se da sua comunhão e expondo a realidade que você está vivendo.
Pare para falar com Deus, pare para OUVIR a Deus. Certamente, os embates da vida serão enfrentados com mais sabedoria e segurança e você alcançará a bonança de Deus.
Oração:
"Pai Soberano, que sabes todas as coisas, ensina-me a aquietar-me na tua presença e ouvir a tua voz para dirigir o meu caminho". Amém.

Minha dica de oração com o conjugê:
Hoje, ore pedindo ao SENHOR que nos livre dos vicios. Sejam eles quais forem: bebida, drogas, fumo, internet, pornografia, comida, etc.. Peça que o SENHOR não permita que cheguemos a nenhum desses vícios, ou que, Ele nos liberte se eles já existirem. A oração com as crianças também é sobre o vicio. Crianças as vezes tem vícios quase imperceptíveis. Orem pedindo que o SENHOR os revele e liberte nossos filhos, e/ou impeça que eles se viciem em algo.
Não esqueçam de todos os dias agradecerem ao SENHOR pela família e filhos, e por todas as coisas que o SENHOR tem nos dado








DIA 10

REAGINDO COM SABEDORIA!
Gálatas 5:22-25

Impressionante como nós, muitas vezes, reagimos na força da nossa natureza pecaminosa, que é vingativa e egoísta. Nesses momentos nos colocamos como verdadeiros juízes, achando que temos poder para tanto.
Justiça sem misericórdia não é justiça! O que seria de nós, se Deus nos tratasse segundo nossos merecimentos!
A palavra ligada a DOMÍNIO PRÓPRIO, nas Escrituras, é tirada, originalmente, do verbo controlar, usado no domar de cavalos selvagens.
É exatamente isso que o Espírito Santo faz na vida de uma pessoa que se permite ser dominada por Ele.
Isso significa, na hora do rosto ferido, oferecer a outra face, no momento de uma atitude de injustiça, entregar o julgamento para as mãos do Juiz Eterno. Na hora da perda, renunciar para poder promover a paz!
Este é o retrato do verdadeiro crente em Cristo Jesus: Quando atingido, em vez de rebater com palavras de morte, interceder para que o ~mor perdoador de Deus prevaleça.
Tensões podem ser motivos de justificarmos as atitudes explosivas, porém quando compreendemos o que o Espírito Santo pode fazer com nossa vida, nos tornamos instrumentos da paz e da reconciliação.
Saiba usufruir dessa bênção da MANSIDÃO produzida pelo Espírito Santo de Deus.
Oração:
"Pai de justiça, de Poder e de Misericórdia, age na minha vida nos momentos que tenho perdido a paciência. Ensina-me a depender do poder manifesto do teu Espírito Santo. Controla-me para o louvor da tua glória. " Amém.
Minha dica:
Orem hoje pedindo ao SENHOR, Sabedoria. Mas além de orar, procurem ler juntos a Palavra do Senhor. Sabedoria consquitamos com experiencias. Aprenda com elas. Aprenda com seu conjuge.
Orando com as crianças:
Hoje orem com as crianças por sabedoria e inteligencia. Sabedoria para lidar com os amiguinhos, inteligencia para estudarem. Obviamente, a sabedoria eles irão aprender espelhando-se nos pais, e inteligencia, se esforçando dos estudos. A oração é pedir que o SENHOR capacite-os a consquistarem esses objetivos.
Nao deixemd e agradecer.







DIA 11

PALAVRAS DE VIDA E DE MORTE
Gálatas 5:1-9

A palavra faz a diferença. Para uma criança pequena cada palavra marca como num cimento fresco. Isto se reflete no futuro, produzindo crianças seguras ou sem estrutura. Quando adulto, nossa palavra tem o poder de trazer à lembrança, palavras que foram positivas e construtivas, como também aquelas que, em certo sentido, traziam o cheiro da maldição.
A responsabilidade é muito grande-precisamos ser canais de BÊNÇÃO e não de DESTRUIÇÃO.
No papel de pais, cuidemos no uso de palavras que produzam vida, ânimo, motivação e alegria em viver.
No papel de filhos, que saibamos como responder aos pais, com graça, com amor, com respeito, pois as palavras marcam a profundeza de nosso caráter.
Que sejamos, como família, instrumentos para nossos queridos. Que nossos lábios possam expressar perdão, oração e reconciliação.
Comece hoje mesmo a reverter o lamentável quadro do menosprezo, da humilhação e das palavras pesadas uns com os outros.
Que as palavras de vida sejam marcas do seu caráter e da vida de cada um que faz parte dessa família.
Oração:
"Senhor da Vida, traz, em primeiro lugar, ao meu coração as palavras de vida para que eu possa tratar os outros de acordo com o teu coração. " Amém.
Minha dica:
Orem pedindo sabedoria ao falar. Pergunte ao seu conjuge quais palavras voce diz que o deixam magoado e triste. Orem pedindo perdão.
Orando com as criaças:
Peçam as crianças para agradecerem ao SENHOR pela família que eles tem. Afinal, muitas crianças não tem uma família.













DIA 12

CONTANDO OS MEUS DIAS
Eclesiastes 12: 1-12; Salmo 9O:12

Quando tinha meus 27 anos, lembro-me de alguém resolver reverter os anos em dias. Naquela oportunidade assustei-me quando constatei que já tinha mais de 10 mil dias de vida!
Creio que o pior lamento de uma pessoa, conforme o próprio relato do texto de Eclesiastes 12, é ao aproximar-se os anos e ao olharmos para trás termos a sensação de que tudo foi um simples correr atrás do vento.
Sempre é tempo para avaliar, para considerar, para refletir sob o prisma e espelho de Deus, para saber que tipo de vida estamos tendo para que não tenhamos esses dissabores no futuro, com frustração e, às vezes, desespero.
Com respeito aos jovens, é entender que o tempo de ter a vida nas mãos de DeuS é hoje, pois o reconhecimento do Criador na vida alterará para sempre o seu rumo e destino. Numa previsão de morte e destruição, ele pode vislumbrar pela fé, esperança e vitória eterna.
Com respeito àqueles que podem dizer como Paulo, "combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé", que Deus lhes dê a alegria de estarem colhendo os frutos até quando Ele chamar.
Porém, aos idosos que não tiveram a oportunidade de entregarem-se ao Senhor, é hora de fazê-lo, entendendo que o convite é PARA VIDA ETERNA com Ele, na Sua presença, com a Sua Glória e na sua Alegria.
Que você reflita em que condições está, e tome com sabedoria a atitude de ter a vida sob os cuidados do Criador.
Oração:
"Pai da Eternidade ensina-me a contar os meus dias para que alcance coração sábio n. Amém.
Minha Dica de hoje:
Orem por um coração arrependido. Peçam que o ES do SENHOR, transforme seus corações, tirando o coração de pedra e dando-lhes um coração de carne. Um coração que sabe pedir e dar perdão. Sempre que magoar, ou ofender seu conjugê, peça perdão ao SENHOR e a seu conjugê, com sinceridade e arrependimento. Um coração sem arrependimento não será capaz de pedir perdao sincero e de perdoar. Orem por isso.
Da mesma forma orem ( e peçam as crianças para orarem ), pedindo um coração arrependido e sincero, que saiba perdoar e pedir perdao.














DIA 13

HÁ REMÉDIO PARA MIM
2 Crônicas 20:1-12
Há pessoas que se perguntam: Tenho solução? Será que há jeito para mim?
Quando me deparo com a Bíblia dizendo: "Nada é impossível para Deus", meu espírito se renova em fé, em poder, em autoridade e confiança.
Quantas vezes estamos "remando contra a maré", lutando conosco, dependendo de nossas forças e de nossa mera suficiência, diante de quadros tão tristes que dependem absolutamente de uma intervenção milagrosa de Deus.
É hora de parar de relutar, de ceder ao capricho de que somos alguma coisa sem Deus e clamarmos por sua intervenção!
É hora de orar e dizer: "Senhor! Não posso mais carregar isso sozinho. Faz o que for necessário. Dou-lhe a liberdade de agir como convém e mudar o que tem de ser mudado. Estou cansado de lutar com minhas próprias forças".
No grande confronto que Josafá, o rei de Judá, teve de enfrentar, ele foi sincero ao dizer: "não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti '.
Creia que Deus o ouvirá e você ainda testemunhará em família o livramento do Senhor!
Oração: "Pai, SENHOR dos Excercitos, batalhe em meu lugar. Amem."
Minha dica:
Orem hoje pedindo que o SENHOR os faça entender que há soluções para nós e nossos problemas. Orem tambem, entregando seus conflitos ao SENHOR, e peça que o ES os ajude a confiar de tal forma, que ao entregarem os conflitos ao SENHOR, vocês nao se lembraram mais deles.
Orando com as crianças:
Hoje, coloque as crianças para orarem por seus conflitos pessoas. As crianças também possuem cnflitos, e elas precisam aprender a confiar no SENHOR. Conversa com elas e procurem conhecer seus conflitos. Seja uma briga com um amiguinhos, um desejo de ter algo que não tem, uma dificuldade em estudar uma materias, e até mesmo solidão. Orem juntos sobre isso.













DIA 14

O ALIMENTO QUE PRECISO
João 6:30-35
Nos tempos de Cristo, a refeição básica era composta de pão e vinho. Dessa alimentação dependia a vida das pessoas. Isso era tão sério que quando Jesus associou a si mesmo, naquela noite da Celebração da Ceia, ele o fez no sentido de que nenhum de nós poderia subsistir sem tê-lo como alimento diário para nossas vidas.
Ele foi comparado como sendo o pão da vida, pão que vem dos céus.
Quando nos lembramos da oração do Pai Nosso, é importante enfatizar que mesmo que o sentido básico do pedir o pão nosso de cada dia, esteja ligado ao alimento material, o sentido espiritual também está presente.
Existe um hino que eu gosto muito de cantar que em certo parágrafo expressa: "Mais de Cristo eu quero ver, mais do seu amor obter, mais da sua compaixão, mais da sua mansidão, mais do seu santo e puro amor!"
Esse deve ser o desejo diário. Essa busca do pão que nos alimenta, nos fortalecendo para viver as agruras da vida.
Nunca podemos esquecer que esse pão foi comparado ao MANÁ DO DESERTO, portanto deve ser buscado diariamente, pois é assim que nossa vida precisa ser alimentada. 
Oração: "Pai celeste, que o maná verdadeiro, que é Jesus, seja buscado por mim e por minha família a cada dia". Amém.
Minha dica:
Orem hoje pedindo que o SENHOR te de diariamente o Pão da Vida. Pois o sutento e força que este alimento dá faz com que passemos pelos problemas mais complexos e dificeis. Assim como necessitamos de alimento diário para nosso corpo, precisamos também diariamente alimentar nosso espirito.
Orando com as crianças:
Hoje, coloque as crianças para orarem pelo sustento e preservação do casamento de você, seus pais. Um lar estruturado é um ótimo ambiente para o desenvolvimento deles. Além disso, ao orarem por vocês, faz com que eles se sintam ainda mais envolvidos na familia. Um ajudando o outro








Nossa ira controlada pode ser convertida numa força



DIA 15

OUVIR... DETER-SE ... E FAZER!
Salmo 1

Você já percebeu que os desastres nas vidas das pessoas geralmente não ocorrem sem um histórico que o acompanha a partir de fatos aparentemente insignificantes.
As coisas se iniciam porque resolvemos ouvir sobre assuntos que, a princípio, pregamos ou sabemos que são errados, mas em certo sentido nos atraem.
O segundo tempo é mais perigoso ainda, pois somos tentados a nos deter... e é aí, como diz a expressão popular, que mora o perigo!
São as vozes da rua, da vizinhança, dos "amigos", da sedução, da cobiça ... que estão prontas a nos levar à morte espiritual.
Se dermos ouvido e resolvermos parar (deter) estamos certamente no caminho do FAZER (assentar-se) aquilo que antes nos repugnava, pois realmente sabíamos ser errado e contra o Deus que amamos.
Esteja atento, seja cuidadoso, ore para que tenha luz e conheça a Palavra para saber a decisão e o caminho certo.
Se ouvir, vir ou souber de fatos que poderão destruir sua vida ou de sua fanu1ia, REJEITE e corra para a Rocha SUPREMA que é Cristo Jesus.
Que Deus possa levá-lo a uma vida de fidelidade, seriedade, maturidade e glória para o nome dele.
Oração:
"Querido Pai, Senhor de toda Sabedoria, dá-me vigilância o tempo todo para saber o caminho que estou andando e não me deixes cair em tentação, mas livra-me do mal, por amor ao teu nome". Amém.
Minha dica:
Escolha hoje, um motivo especial de oração. Ore hoje por algo que está lhe incomodando e que necessita de uma resposta do SENHOR.
Com as crianças:
Orem com elas, e peça que elas orem hoje pela salvação do pai/mae ( se for necessario ), ou por um ente querido.











DIA 16

QUE PETULÂNCIA ... QUE GRANDE ENGANO!
Filipenses 2:1-11
Um deputado federal de Teresina, conforme registrado na revista "Isto é", de novembro de 2005, morreu em Maio daquele ano. O grande destaque não foi sua morte, mas o retrato do que foi sua vida, quando afirmou: "Não me curvei a ninguém em vida e não me curvarei na morte". Acreditem! Foi enterrado, a seu pedido, em pé!
Que petulância ... que grande engano!
Em nome de Jesus, todo o joelho será dobrado, todos terão que confessar a Cristo como SENHOR!
Os ímpios também terão de fazê-lo, desejando ou não, pois Jesus, ele sim, É O SENHOR!
Uma vida abençoada e com sentido é aquela que reconhece desde já essa verdade, pois experimenta do seu cuidado e direção nas decisões da vida, traduzidos em bênçãos tanto pessoal como para a famma.
O espírito que deve permear nossas vidas é de submissão, com o coração quebrantado, diante do autor e consumador da fé que é Cristo. 
Quando temos uma vida em honra, em reconhecimento, em exaltação e adoração a Ele, certamente o contemplaremos na glória. Porém, aqueles que o rejeitarem certamente estarão DE JOELHOS, mas para condenação Eterna!
Oração: "Pai, Senhor dos Senhores, que eu sempre entenda, juntamente com toda minha Família, que o SENHOR é o dono de nossas vidas e a quem devemos sempre nos submeter com humildade e amor". Amém.
Minha dica:
Orem hoje pedindo que o SENHOR te de humildade para aceitar Sua vontade, e que seu coração esteja sempre disposto a se prostar diante da grandeza de Seu Nome. O Senhor é digno de toda honra.
Orando com as crianças:
Hoje, coloque as crianças para orarem pedindo mansidão e senso de respeito, tanto aos pais como ao Senhor.









DIA 17

SOPRADO POR DEUS E SOPRANDO DEUS!
SALMO 119:105
Uma das aulas mais preciosas que tive quando estudante de teologia foi quando o professor, ao falar sobre a Bíblia, disse que inspiração significava que "a Bíblia foi soprada por Deus, porém também ela sopra Deus".
Na Bíblia, encontramos o caminho da Salvação, a Luz para nosssos caminhos, o verdadeiro Louvor para nossos lábios, como nos livrarmos do poder do pecado, a Sabedoria do Alto e a verdadeira Paz para nossas vidas!
Devemos lê-la em meditação, por isso antes devemos orar, pedindo que a vaidade da vida, os pensamentos do mundo, estejam longe de nós naquele momento tão sublime de reflexão e encontro com a voz de Deus.
Na prática, isso envolve concentração, disciplina e determinação.
O desafio para sua vida hoje é para que avalie como tem sido a leitura da Bíblia por você e por sua família. Quantos já a leram inteira e podem compartilhar a bênção que isso tem sido para suas vidas? 
Certa vez, ouvi de alguém que já havia lido a Bíblia muitas vezes, dizer: "Agora lerei de forma diferente do que fiz até agora. Lerei à procura da FACE DE DEUS". Faça o mesmo e certamente a sua vida e seu lar serão abençoados!
Oração: "Senhor Deus, dá-me amor, disciplina, disposição pela leitura da tua Palavra e ensina-me a encontrar tua face quando estiver lendo". Amém.
Minha dica:
Orem hoje pedindo que o SENHOR te de mais sede vontade de ler Sua palavra, e que a cada leitura você possa sentir o Próprio Senhor falando contigo.
Orando com as crianças:
Hoje, coloque as crianças para orarem pedindo saúde e resistência do corpo para que não sejam atingidos por doenças a toda hora.









DIA 18

O SENTIDO DA VIDA
Jeremias 9:23, 24

Confúcio, filósofo chinês, disse certa vez: "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-Ia. Por pensar ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por não viver nem no presente, nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido ".
Que tristeza! O mundo se debatendo procurando sentido para a existência!
O sentido da vida não está na nossa força, pois se dependermos apenas dela, como enfrentaremos as lutas espirituais diante de nós? Em Efésios 6:12, está claro que temos que lutar contra as potestades do mal, e como fazê-io sem armas espirituais? Na nossa força sucumbiremos!
O sentido da vida não está na riqueza, pois além de ser perecível, a busca constante dela traz os dissabores de uma vida vazia, onde o clamor do ter mais, sempre estará presente.
No mero e simples conhecimento, o resultado trará o enfado da carne. Há muitos intelectuais, estudiosos admiráveis e de destaque, porém seus corações ainda filosofam em busca de paz de espírito.
EM CONHECER A DEUS, aí sim, está o sentido da vida!
Que todos os dias você e sua família tenham essa convicção no coração e sejam propagadores fiéis dessa verdade.
Oração:
"Senhor Deus, ensina-nos a propagar ao mundo que o sentido da vida está em conhecê-Ia. Que possamos levá-Ias ajesus que, certamente, os levará a conhecê-Ia verdadeiramente". Amém.
Minha dica:
Orem hoje, pedindo ao SENHOR que os ajude a desprender o coração das coisas materais e se apegarem as coisas celestiais. Não é errado conquistar bens, o errado é colocar esses bens em primeiro lugar. Ha pessoas que se apegam tanto aos bens materiais que se esquecem da familia e do SENHOR. Orem por isso.
Orando com as crianças:
As crianças devem agradecer pelos bens materiais consquistados pelos pais, e agredecer pelas bençãos materiais que eles terão no futuro.










DIA 19

TESTAR OU PROVAR DE DEUS? 

1 Reis 18:36,38 e 1 Reis 18:20-40

Existem pessoas que chegam diante de Deus e dizem: O Senhor não é Deus? Então faça! (exemplo do ladrão da cruz que questionou o poder de Cristo - Lucas 23:39).
Atitude como esta não traduz fé, tampouco temor diante dele, mas mera provocação ímpia e sem respeito. Certamente, pessoas assim, não verão a glória de Deus!
Por outro lado, temos o exemplo do profeta Elías, diante dos falsos profetas e dos idólatras de Baal. Testemunhamos alguém que cria verdadeiramente em Deus. Alguém que professava a fé, independentemente daquilo que Deus desejava fazer ou não!
A decisão, em oração, de Elías foi tremenda: Ele não tentou ou colocou Deus em teste, mas colocou-se na posição de experimentar e PROVAR O PODER DEUS.
Ele pediu que Deus se manifestasse enviando fogo dos céus sobre o altar como testemunho de que o Senhor era o verdadeiro Deus! Ele já cria nisso, mas as pessoas ao redor, não.
Que hoje mesmo você e sua família possam experimentar desse poder, provando da ação de Deus sobre suas vidas. Isso certamente abençoará aos que vivem ao redor!
Oração:
"Senhor, eu creio, aja com poder e soberania sobre todos nós!" Amém. 
Minha Dica:
Há alguma coisa em que voce precise ver o poder do SENHOR? Não seja infantil. Tenha fé, e ore pedindo que o SENHOR te dê paciencia e força para aguardar a Sua resposta. Pergunte seu conjuge se há algum pedido especial, onde ele(a) necessite ver o poder do Senhor. Orem juntos.
Orando com as crianças:
As crianças irão agradecer ao Pai, por aquilo que Ele é. Ensine as crianças a adorar ao SENHOR pela sua Majestade e Poder. Crianças devem declarar seu amor ao Eterno, com palavras sinceras e humildes.









DIA 20

PRECIOSO TEMPO
Colossenses 4:1-5

Walter Kaschel, em seu livro "Não sou meu" cita a frase de um antigo filósofo que dizia: "Não me tires aquilo que não me podes dar". A verdade é que o dinheiro podemos guardar, mas o TEMPO não podemos acumular!
O grande desafio nos nossos dias é REMIR O TEMPO, é nos conduzirmos com aproveitamento máximo, gerando atos que redundem em glória para Deus e satisfação diária para nossas almas.
Temos que nos disciplinar para não esbanjarmos o tempo com conversas fúteis, leituras que não edificam. Há coisas que chamaríamos de legítimas, mas precisamos decidir se são prioritárias para o Reino de Deus.
Tenho aprendido com a vida que nem tudo que é urgente é prioridade. É triste olhar para trás e termos que admitir que muitas vezes fizemos coisas que não devíamos ter feito e a sensação é de verdadeira frustração.
Remir o tempo também reflete EQUILÍBRIO. O estar com a família, ter um momento de lazer, estar no trabalho, estar com parentes, estar com amigos ... tudo isso, a princípio, é sadio.
"Ao invés de GASTAR, devemos INVESTIR, com sabedoria, o tempo que Deus nos coloca ao dispor.
É hora de parar, refletir e avaliar as prioridades e percebermos se estamos usando erradamente nosso tempo.
Oração:
"Querido Pai Celestial, as coisas do cotidiano são tão corridas; em nome de Jesus dá-me sabedoria para que possa remir o tempo para o louvor' da tua glória". Amém. 
Minha dica: Voce anda sem tempo para sua família? Ore pedindo ajuda ao SENHOR para voce se organizar. Agende tempo para seu conjuge e sua familia.








DIA 21

EU NEGARIA A JESUS?
Lucas 22:54-62

Que palavra pesada de Jesus para Pedro: " Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes".
Como reagiríamos se Jesus assim nos conscientizasse? A questão é muito clara ... se depender de nossos esforços, de nossa simples disposição em não errar, não há segurança de que o desastre da negação de Cristo não venha!
Há várias maneiras de negarmos a Cristo. No caso de Pedro, especificamente, ele o fez, afirmando não conhecê-lo, no momento em que foi questionado.
Acredito que qualquer pecado que cometemos é uma forma de negarmos a Cristo, pois estamos negando o seu ensino, sua palavra e direção.
Aconselhando uma pessoa arrependida por seu pecado, ouvi dela o seguinte: Não vou mais pecar, vou mudar, eu posso!
Imediatamente eu contestei: SE CRISTO não for SUA SUFICIÊNCIA, certamente seu propósito será em vão.
Em 1 João 3:6a, lemos que AQUELE QUE PERMANECE NELE (Cristo) não vive pecando.
O segredo da vida vitoriosa diante do próprio Cristo é, simplesmente, procurar PERMANECER NELE.
A maneira mais singular para isso é debruçar-se em oração, procurando sua face, e firmar-se em suas verdades para decidir sobre a vida.
Oração: "Pai, quero ser fiel a Jesus que amo, leva-me cada vez mais, juntamente com os meus queridos a buscar mais e mais da sua força e do seu poder. " Amém.









DIA 22

AQUI HÁ O VOSSO DEUS!
Isaias 25:1-9 e 40:9
Atalaias eram aqueles que tinham características próprias, com formações variadas, mas a mensagem que proclamavam era sempre a mesma: "EIS AQUI ESTÁ O VOSSO DEUS"!
Que responsabilidade é a nossa que conhecemos e professamos que a Resposta que o mundo tanto anseia é a salvação em Cristo Jesus.
Muitos procuram em lugares errados e em falsas mensagens, mesmo cheios de sinceridade, mas sem encontrá-lo.
O que temos de entender se resume bem na expressão de Agosstinho: "No coração do homem há um vazio, que é do tamanho de Deus, portanto somente Ele pode preenchê-Io".
A nós, cabe completar esta mensagem, dizendo que Jesus Cristo é a imagem do Deus invisível, portanto todas as pessoas precisam reconhecê-lo, confessando-o como Salvador pessoal e Senhor de suas vidas.
Quando anunciamos, à semelhança dos atalaias do passado, temos que afirmar com toda convicção: Eis aqui está o nosso Deus, Cristo Jesus (1 João 5:20).
Oração: "Querido Pai Celestial, o mundo tem procurado ao Senhor e nós o conhecemos. Muito obrigado.! Faz-nos, cada um de nossa familia, um atalaia, um proclamador do Verdadeiro Deus". Amém.
Minha dica:
Orem hoje pedindo que o SENHOR te de dominio sobre sua lingua.
Orando com as crianças:
Hoje, coloque as crianças para orarem pedindo também dominio sobre a lingua, que não sejam influenciadas pelo mundo a falarem palavrões, xingamentos, desrespeitos, etc.







DIA 23

EM BUSCA DE SEGURANÇA
Salmos 46:1-10 e 42
Que época vivemos! Uma correria, onde as pessoas dizem estar cansadas e esgotadas, mas continuam correndo, e o pior de tudo, atrás de coisas e de pessoas, procurando encontrar segurança pessoal. Que ilusão! Pessoas podem decepcionar, coisas podem acabar, e alguns, nem pessoas e nem coisas podem adquirir.
Onde procurar a Segurança?
Cada um de nós precisa dela, por isso precisamos entender que o refúgio, a rocha, a fortaleza, o socorro bem presente está somente em Cristo Jesus.
Ele permanece fiel, não nos decepciona, não nos abandona, não olha para nós por merecimento, mas por graça, e seu desejo é nos ver seguros nos seus braços.
Isto é uma verdade tão real, que ele oferece uma segurança eterna para todo aquele que confia a sua vida aos seus cuidados. Há um desafio para você hoje!
Aquiete-se e deixe de correr atrás daquilo que, quanto mais você tem, mas inseguro você fica.
Tome posse da segurança eterna que somente na pessoa Dele se torna real.
Você, certamente, andará juntamente com sua família como o cervo do Salmo 42, vivendo de forma altaneira e segura.
Oração: "Pai, Muito Obrigado, pois em ti posso ter toda segurança para minha vida e para toda minha família". Amém.
Minha dica:
Orem hoje pedindo que o SENHOR mais desapego das coisas do mundo e que você tenha mais confiança Nele, em Sua provisão.
Orando com as crianças:
Hoje, coloque as crianças para orarem agradecendo ao Senhor pela Sua proteção e amor.








DIA 24

O QUE A VIDA TEM ENSINADO
João 1:1-9
Lembro-me na adolescência quando minha professora de português corrigiu minha redação intitulada: "Felicidade". Nela havia descrito meu encontro pessoal com Jesus Cristo e a felicidade que isso traduziu em meu coração. Na oportunidade ela, educadamente explicou-me que a vida não era tão simples assim. Conscientizou-me de que eu cresceria, estudaria numa faculdade, me tornaria adulto e descobriria os problemas e as lutas.
O tempo passou ... os estudos vieram ... as lutas da vida surgiram ... a formatura foi alcançada e a vida profissional efetivada. O QUE DESCOBRI COM TUDO ISSO?
Descobri que o mundo e sua filosofia realmente são correr atrás do vento; que as pessoas procuram sentido para a vida e lutam para que isso aconteça. Descobri que a cultura, a inteligência, os estudos são importantes, mas não me dão segurança para o céu, tampouco a paz eterna da minha alma.
Que maravilhoso foi concluir que aquela decisão de adolescência, onde entreguei minha vida a Cristo, essa sim permaneceu inabalável!
Vale expressar as palavras do pastor Messias Anacleto Rosa que disse: "O homem moderno, conquistou o espaço, venceu as distâncias e orgulha-se da tecnologia, todavia o seu coração anseia por algo mais. O que ele procura é JESUS". Aleluia!
Que sejamos instrumentos de Deus para levar os nossos queridos, os nossos amigos, os nossos vizinhos a encontrar em Cristo, a verdadeira razão da Vida.
Oração: "Pai, leva-me a testemunhar e proclamar a todos que a razão da minha vida e da minha família está apenas em JESUS CRISTO". Amém.
Minha dica:
Orem hoje pedindo que o SENHOR dê mais ânimo e força de prosseguir Seu caminho.
Orando com as crianças:
Hoje, coloque as crianças para orarem força para continuarem no caminho do Senhor e que nenhuma palavra dita por amigos, professores ou quem seja, os desencorajem de seguir o caminho do Senhor.







DIA 25
SUBSTITUA A MURMURAÇÃO PELO LOUVOR!
Romanos 5:1-5 e Salmo 42:11

Os caminhos de Deus, por mais misteriosos que sejam, na ver­dade são caminhos de paz!
Às vezes, nos parece que os problemas da vida resolveram bater à porta como uma enxurrada num dia de tempestade.
Ficamos pasmos, perplexos e nos sentimos incapazes de darmos qualquer passo. Nessas horas ouvimos as pessoas ao nosso redor per­guntarem: Onde está o teu Deus ?
O grande perigo é a presença do lamento e murmuração, tor­nando-se fator preponderante. Isso tem se tornado para muitas pes­soas o início de uma derrocada na vida espiritual. As conseqüências são desânimo e, às vezes, desespero.
Sei que muitas vezes é difícil entender, mas a Bíblia é clara em dizer que com a tribulação, vem a paciência, e a paciência produz a experiência, e esta traz a ESPERANÇA. Certamente, isso nos levará a compreender que Deus não deixou de nos amar, mas de uma forma ou de outra, esteve presente para nos abençoar.
Muitos salmos retratam o salmista colocando o coração dolorido diante de Deus, mas com espírito de temor, tremor e adoração. Quanta paz eles passam a retratar nas suas poesias!
Oração: "ó amado Deus, que a minha alma, espere somente em ti, pois sei que ainda o louvarei". Amém.
Minha dica : Orem pedindo que o SENHOR trabalhe o coração dos pais em relação aos filhos, e dos filhos em relação aos pais. Ha pais e filhos que não se entendem. Orem, pois a biblia diz que os pais nao podem provocar os filhos, e os filhos devem honrar aos pais. Alem de orar nesse sentido, procurem mudar as atitudes em relação aos filhos, e ensine os filhos a mudarem suas atitudes em relação aos pais.







DIA 26
"ATÉ QUANDO?"
Salmo 33:1-12
O Salmo diz: "Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor!"
Quanto tempo levará para que as nações do mundo compreendam isso?
Chamou-me a atenção a reportagem do Jornal do Brasil citada na Ultimato 0an/2006) que relata:

"A renda média na Inglaterra, nos Estados Unidos e no Japão chegou a dobrar na segunda metade do século 20. Por outro lado, os avanços da medicina e o crescente consumo facilitaram o alcance de uma maior qualidade de vida. Nada disso, porém, tornou as populações desses países mais felizes. "
A nossa responsabilidade é tremenda para trazer ao mundo a consciência de que somente com Deus sentado no trono, a felicidade verdadeira virá sobre as nações.
Isso começa de forma bem singular: Falando da mensagem de Deus ao meu próximo ... as conseqüências serão naturais.
Hoje sou eu, amanhã meus familiares, depois aqueles que trabalham comigo ... e assim, o povo vai compreendendo que esta mensagem é para a NAÇÃO INTEIRA.
Às vezes, pensamos que isso é impossível, mas você já percebeu que este propósito está na sua vida, que isso já está ocorrendo?
Mantenha-se firme, pois dessa maneira, de uma forma ou de outra, estará contribuindo para que a Nação seja alcança da!
Oração: "Pai Celeste, que eu possa experimentar em minha vida a bênção de levar a tua mensagem à minha família e àqueles que estão perto de mim". Amém.

Minha Dica: Hoje, orem por Missoes. Escolham um país, ou um missionario e ore por sua vida e familia. Orem por todas as areas da vida dele, e ou do país escolhido. Sejam especificos.








DIA 27
SANTO DOS SANTOS

Hebreus 10:10-19


Não adianta negar... existe sim diferença entre os crentes em Cristo!

Você pode dizer: não há acepção de pessoas diante de Deus.

Em parte, você está certo, porém a santidade na vida do crente, fruto da purificação do sangue do Cordeiro, faz uma grande diferença!

A idéia de adentrar no santo dos santos é comunhão íntima ... é diálogo aberto na presença de Deus; por outro lado, é o privilégio de sentir sobre si mesmo, a glória do seu poder!

Você vai perceber sempre:

1. Se procura ser religioso sem santidade, não desfruta da intimidade da Sua presença em sua vida, pois Ele é Santo!
2. Se procura conversar com Ele a partir do que faz e não daquilo que é, não vivenciará do privilégio da Sua Comunhão.
3. Se deseja certeza no caminho e decisões acertadas nos desafios do dia-a-dia, somente usufruindo a bênção de adentrar em Sua presença através da obra purificadora de Cristo na Cruz.

Se você nunca vivenciou a graça de estar realmente frente a frente, em comunhão, com o TODO PODEROSO, saiba que isto é possível, se o seu coração estiver lavado pelo sangue do Cordeiro.

Oração: "Pai Celestial, sonda a minha vida para revelar-me qualquer coisa que impede a comunhão íntima contigo. Que o teu perdão e purificação se manifestem em minha vida e na da minha família ". Amém. 







DIA 28
O CRENTE É UM OTÁRIO?
Galatas 1:1-10

A palavra otário vem de um animal - uma espécie de foca sem pedigree, por ter pavilhões auditivos visíveis. Ela é uma foca bem pesada e lenta. É encontrada no Atlântico Sul.
Por outro lado, é tida como um animal com enorme grau de burrice. Assim, a palavra OTÁRIO foi incorporada ao lunfardo (gíria argentina) para designar uma pessoa simplória, fácil de ser enganada.
Com o tempo, esse termo passou a associar-se com pessoas HONESTAS e de BOA ÍNDOLE.
Se você é desonesto e corrupto, então é esperto, ágil e vivido.
Por outro lado, se você é sincero e procura fazer as coisas em conformidade com os valores morais e verdadeiros, então é considerado OTÁRIO pelo mundo.
Você já percebeu que quando alguém conta que conseguiu enganar o outro e aproveitou da ingenuidade e do desconhecimento dele, esse é considerado a pessoa ELOGIÁVEL, enquanto que o outro, um OTÁRIO pelo mundo.
Precisamos zelar por aquilo que é verdadeiro, justo, correto e que agrada o coração de Deus, mesmo que venham a nos chamar com esse jargão.
A questão é sermos sábios para a vida, mas segundo a direção de Deus e não segundo a filosofia do mundo ... que usurpa ... que corrompe e que procura destruir o caráter.
Seja fiel às coisas de Deus, mesmo que o mundo lhe condene por isso. Paulo dizia: O que importa a mim? Agradar os homens ou a Deus?
Oração: "Querido Deus, que eu honre e glorifique o teu nome com minhas atitudes e ações e tenha coragem de fazer o que é certo!" Amém







DIA 29
VOCÊ E SUA CASA ... SERÃO SALVOS!
Atos 16:1-31

Ouvi o testemunho da conversão de uma árabe.
O que impressionou foi, mais uma vez, identificar a palavra de Deus se cumprindo conforme a história do carcereiro de Filipos: O evangelho alcançou sua mãe, depois ela ... depois o irmão e primos. Enfim, seu pai, de tremenda tradição cultural religiosa árabe, entregou a vida para Cristo.
É maravilhoso quando alguém se converte, pois a luz de Deus acaba alcançando a família.
Haja conversão imediata ou não, o fato é que naquele lugar a mensagem de boas novas se torna real e possível de alcançar a todos.
Se você é o único ou um dos poucos da sua família que teve o privilégio de abraçar a mensagem de Jesus, saiba que de uma forma, ou de outra, ela estará alcançando os seus queridos. VOCÊ PODE CRER NISSO, pois é um fato espiritual natural que acaba ocorrendo.
Apesar de, muitas vezes, ser motivo de chacota ou desprezo no meio dos seus, por ser crente, eles acabarão despertados para uma tremenda realidade: olharão para você e verão aquilo que eles não têm e precisam ter - JESUS.
Por outro lado, firme-se numa vida de intercessão por eles. Acredite, você vai entender e suportar muito mais facilmente as lutas, se tomar esta postura.
Oração: "Estimado Pai, que eu possa ser um instrumento de paz e salvação em minha casa para o louvor da tua glória ". Amém!





DIA 30
O QUE É O REINO DOS CÉUS?
MateuS 13:31,32

No início do ministério de Jesus, João Batista dizia que o Reino dos Céus estava chegando.
Quando Jesus passou a ministrar, disse que o Reino havia chegado, porém quando estava no final de sua jornada na terra disse que o Reino viria.
COMO ENTENDER ISSO?
Primeiro, quando Jesus chegou, ele deixou de usufruir da glória de Seu Reino, para que de uma forma humilde realizasse a restauração do Seu Reino em nossos próprios corações, e isso envolveu morte e morte de cruz.
Em segundo lugar, quando ele pregava, ele anunciava os valores, que estava estabelecendo através de sua vida como sendo do Reino dos Céus, a serem implantados em nossos próprios corações.
No sentido do futuro desse Reino, significou a promessa do estabelecimento final do novo céu e da nova terra, no seu reinado eterno.
Quando recebemos a Cristo, os valores desse reinado eterno passam a ser vivenciados e a conquista da cruz passa a ter sentido para nossas vidas.
Quando a verdade sobressai sobre a mentira, e o amor sobressai ao ódio, é um exemplo de que, através de nós, estão sendo proclamados os valores desse Reino.
Oração: "Senhor Deus, permita que os valores do seu Reino se manifestem em minha vida e que eu possa permanecer fiel quando o Senhor voltar para nos buscar". Amém!







DIA 31
HÁ UMA MENSAGEM PARA MIM
Romanos 12:1-12
Precisamos admitir! Nos faz bem saber que Deus tem uma mensagem pessoal para o nosso coração.
Alguns procuram ansiosamente profetas ou profetizas para perguntar o que Deus está falando ... outros lêem a Bíblia na forma de "sorteio" para ver se surge algum texto específico para suas decisões.
A verdade é a necessidade da voz de Deus. Quero dar algumas sugestões frente a esse anseio.
1. Quando não estiver ouvindo claramente a voz de Deus, firme-se nos princípios de esperança nas promessas firmadas na Palavra.
2. Permita-se estar no aconchego de seus braços. Ele diz: "Aquietai-vos e sabei que Sou Deus!. .. " (Salmos 46:10)
3. Ande passo a passo, na medida da luz de Deus para sua vida.
Deus muitas vezes não lhe mostrará o final do túnel sem preparar você para chegar lá.
4. Por fim, tenha uma vida consagrada a Ele, pois certamente, encontrará qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
5. Esteja atento ... pois Deus não deixará de revelar o Seu Caminho para aquele que Nele espera.
Oração: "Senhor Deus, ensina-me a esperar em ti e renova minha fé no sentido de que sempre o Senhor há de responder à nossa petição ". Amém. 







DIA 32
"DESDE CEDO APRENDI... DE MINHA BISAVÓ"
2 Timóteo 1:1-5

Lembro-me na minha adolescência, quando minha conversão era bem recente, que procurei minha bisavó para conversar.
que me impressionava nela era o seu sorriso constante, mesmo tendo um esposo não crente e pessoas ao redor que quase sempre lhe traziam algum problema.
Indaguei sobre como era possível ela permanecer feliz diante daquela situação e ainda ter conselhos para dar?
Sua resposta marcou minha vida para sempre!
Disse-me que antes de qualquer coisa, no iniciar do dia, bem cedo, antes mesmo de falar com qualquer pessoa, ela falava com JESUS.
Sua preocupação era que quando abrisse a boca pronunciasse palavras que edificassem e não destruíssem.
A idéia é a mesma: "Antes de joelhos na presença de Deus para poder estar de pé diante dos homens."
Na Bíblia, Timóteo aprendeu com sua avó Loide e com sua mãe Eunice e eu pude aprender com a minha avó Brasilísia.
Antes de tudo, no iniciar do dia, busque a face do Deus Todo Poderoso, lembre-se de que Jesus fazia isso.
Certamente, quando sair para a labuta, estará debaixo de Sua Graça, Seu Poder e Direção.
Não esqueça! Primeiro diante de Deus ... não se apresse em sair, ou tampouco falar com os outros, sem falar com o seu Deus!
Oração: "Querído Deus, ensina-me a buscá-Ia dia a dia. Dá-me a disciplina diária de buscar a sua face antes de qualquer coisa que tenha de fazer". Amém.' 







DIA 33
VIDA PIEDOSA
1 Tessalonicenses 2:10-12

Jamais podemos confundir religiosidade com vida piedosa, tampouco prática religiosa como símbolo de comunhão.
Não podemos identificar uma pessoa piedosa por simplesmente ser contemplativa.
Várias posturas esotéricas são de meditação e interação do eu
consigo, porém isso não é vida piedosa.
VIDA PIEDOSA é vida de comunhão com Deus. VIDA PIEDOSA é vida separada para Deus.
VIDA PIEDOSA é a vida de intimidade com Deus. VIDA PIEDOSA é vida consagrada no altar de Deus. VIDA PIEDOSA é a marca da pessoa que tem:
- conversa com Deus, em oração, como prioridade,
- leitura de Sua Palavra como indispensável para suas tomadas
de decisões na busca da sabedoria,
- aceitar o Conselho de Deus como o único a ser seguido. TENHA UMA VIDA PIEDOSA e não seja apenas um religioso.
Transforme o discurso religioso pela prática de uma vida que agrada o coração de Deus!
Oração: "Senhor Deus, me ajude, juntamente com minha famz1ia a ter uma vida piedosa diante de ti", Amém.! 






DIA 34
"GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTlÇA"
Salmo 23:1-3 e Lucas 13:23
Muitas vezes na vida de oração, oramos por nós, por outras pessoas e para que fatos possam ocorrer, fruto dessas orações. Porém poucas são as vezes que oramos para que Ele nos GUIE PELA VEREDA DA JUSTIÇA!
Entretanto, orar para que Deus nos guie por esse caminho é de fundamental importância na nossa caminhada.
Em primeiro lugar, vereda diz respeito a caminho estreito. As coisas certas ... as coisas da luz ... os valores morais do reino ... tudo isso faz parte do caminho estreito, principalmente porque não podemos caminhar sozinhos.
Em contra partida, o mundo e aquilo que ele oferece é considerado na Bíblia como sendo o caminho largo - fácil de entrar, de se envolver e se praticar a luxúria e os prazeres dessa vida.
Quando oramos: " .... guia-me pela vereda da justiça ... ", estamos também pedindo que Cristo seja nossa direção, pois ele se tornou justiça por nós.
Peça hoje em oração a Deus - GUIA-ME NA VEREDE DA JUSTIÇA ... e complemente orando, de forma semelhante ao salmista ... POR AMOR AO SEU NOME.
A IDÉIA É SIMPLES, quando caminhamos por estradas errantes da injustiça é o nome de Deus que é envergonhado. Quando o caminho é de justiça, o nome de Deus é glorificado e encontramos a retidão para nossas vidas!
Oração: "Senhor, guia a minha vida e da minha família nos caminhos que são de retidão e justiça. Que eu possa alcançar essa bênção neste dia". Amém. 




DIA 35
"PEDAÇOS"
Salmo 44:26
Conheci a autora de uma música cristã, intitulada "Pedaços".
O testemunho que eu ouvi dela, do porquê da letra, foi sua experiência de ver um moribundo no percurso que estava fazendo.
Ela imaginou aquela vida, como alguém que havia se despedaçado.
Porém, quando ela compôs a letra da música, à luz de Deus, acabou expressando, numa palavra de fé, que dos pedaços Deus faria um EDIFÍCIO DE AMOR.
Algumas pessoas chegam ao ponto de dizer que mais do que pedaços, suas vidas já viraram pó, pois sentem que morreram para a vida: subsistem, porém, sem sentido!
O salmista, certa vez, sentiu-se assim e orou expressando sua certeza: " .. .fomos humilhados até o pó; nossos corpos se apegam ao chão." (SI. 44:25)
Diante desse quadro, se assim tem se sentido, a palavra de restauração para sua vida é a mesma que foi para o salmista:
1. Ele tinha certeza que seu Deus sabia que ele era pó. (SI. 103:14)
2. Ele acreditava e esperava na fidelidade de Deus diante dessa situação.
Ele orou, crendo: "Levanta-nos e socorre-nos. Resgata-nos por causa da tua fidelidade." (SI. 44:26)
Deus pode construir do pó, ou dos pedaços da sua vida, UM EDIFÍCIO DE AMOR, repleto de vida e de esperança para o amanhã. 
Oração: "Querido Pai celestial, que cada dia mais eu acredite que o Senhor pode jazer de nossas vidas, e dos pedaços que restam, um grande edifício de amor". Amém.





DIA 36
"PIOR VENENO"
Tiago 3:1-6
Um artigo que li sobre venenos, afirma que os mesmos não são exclusividade das cobras, nem dos homicidas ... se ocultam nos brinquedos, nos objetos da casa e nos remédios.
À parte do conteúdo científico da revista, isso fez-me lembrar daquilo que tem sido nocivo na vida das pessoas: O veneno da língua.
Incrível... com ela louvamos a Deus e ao mesmo tempo, chegamos a amaldiçoar as pessoas.
A língua fere ... destrói e até pode matar.
Uma palavra de desamor, uma palavra de ingratidão ou uma expressão de rejeição com os nossos lábios, quanto prejuízo pode causar.
Hoje há pessoas que de sua mente só conseguem lembrar:
"Você não presta ... não serve para nada ... não será nada na vida ... e pior: odeio você!
Que Deus tenha misericórdia de nós para que nossa língua não seja usada como veneno que mata.
Oração: "Querido Deus, desejo que meus lábios sejam sempre para o louvor da tua glória e para abençoar as pessoas com quem convivo". Amém. 




DIA 37
"A AURORA"
Salmos 30:1-5
o poeta, pintor e filósofo libanês Gibran Khalil Gibran, escreveu: "Não podemos atingir a aurora sem passar pela noite."
Essa frase fez-me pensar sobre o quanto gostaríamos que as coisas fossem mais fáceis.
Que bom se pudéssemos nos livrar do sofrimento, da dor, da tempestade ... enfim, das lutas que as vicissitudes da vida apresentam.
Mas as coisas não são assim! Nosso caráter precisa ser trabalhado. Nossa vida precisa amadurecer.
Nosso momento precisa fazer parte de um amanhã melhor, mesmo que tenhamos de ser amoldados para isso.
Poderíamos chamar noite o tempo de lágrima ... tempo onde o ferro afia o ferro ... onde o vaso passa pelo fogo.
É com muita propriedade que a Bíblia diz que "o choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria."
Saiba entender, saiba agradecer, saiba ser paciente.
Se hoje derrama lágrimas e é um momento de escuridão ... lembre-se: a aurora certamente virá e você poderá sorrir.
"Sê forte e corajoso(a)".
Oração: "Pai Amado, permita que em tempo de luta eu pennaneçafiel e confiante na obra que o Senhor deseja fazer na minha vida e da minha família". Amém! 




DIA 38
"CUIDADO COM A ISCA"
1 Pedro 5:1-8
Pr. Bill Jones, em seu livro "Tentação", coloca com muita propriedade a comparação da ação de Satanás frente às nossas tentações. Ele escreve que semelhante a um pescador, o Diabo quer nos pescar PARA A MORTE! Um dos tópicos que chamou-me a atenção, foi a questão da ISCA, observando que o pescador. a escolhe de acordo com o peixe que irá pescar.
Não podemos ter dúvida, ele sabe como nos atrair.
Nosso cuidado deve começar quando a isca está diante de nós ...
NEM IMAGINE QUERER ANDAR EM DIREÇÃO Á ELA!
Lembre que a Bíblia diz: "Há caminhos que para o homem parecem direitos, mas eles conduzem à morte".
A isca geralmente está associada às nossas fraquezas. Existem áreas em nossa vida que são as mais débeis. O medo se torna presente, a preocupação em ceder nos agita ... CUIDADO ... MUITO CUIDADO. o que fazer?
Estar sempre em oração e VIGILÂNCIA. Lembrar que das coisas que dizem respeito a Satanás e ao pecado, o que devemos fazer é FUGIR delas, não há o que discutir ou racionalizar.
Peça ajuda de alguém ... se precisar! Peça mesmo!
Oração: "Querido Deus me livre das ciladas (ISCAS) de Satanás, a mim e toda minha família). Amém!




DIA 39
"PODIA TER fiCADO QUIETO ... "
Isaias 59:1,2

No transcorrer da história, há pessoas que além de proclamarem seu ateísmo, têm o prazer de colocar em demérito as verdades eternas de Deus.
O filósofo Frederich Nietzschi foi um deles:
Apregoava, claramente, o ensino de que, "bom é tudo o que eleve o sentimento de PODER e FORÇA no homem. MAU, tudo que procede da fraqueza (principalmente a religião e o Cristianismo)".
No caminho que vivia anunciou "a morte de Deus"!
Esse homem em estado de loucura acabou suicidando-se! Nunca esqueça que as verdades de Deus não mudam:
Quem se humilha ... esse é exaltado!
Quem não se firma na suficiência de Deus, tende a fracassar diante das vicissitudes da vida!
Quem procura colocar-se na posição de auto-suficiente é o primeiro a descobrir sua limitação, principalmente diante do quadro da vida espiritual que cada um precisa enfrentar!
Cuidado com aquilo que diz, principalmente quando se refere a Deus, pois poderá colher a própria sentença da desgraça, profetizada pelo seu próprio estilo de vida.
Oração: "Amado Deus, que eu sempre seja humilde em sua presença e diante dos homens e sempre reconheça que o Senhor é Deus e mais ninguém. Amém!






DIA 40
"LUZ É LUZ, TREVAS SÃO TREVAS!"
Mateus 6:22-23

"A vida do peixe consiste em nadar, retirar o oxigênio da água, e viver no meio de outras criaturas e plantas aquáticas. A vida do pássaro consiste em voar, pousar sobre os telhados das casas e nos galhos das árvores, em horas de tempestades. O peixe não pode viver no ar, nem tampouco a ave viver no mar."
O crente em Cristo tem seu estilo de vida a forma que o identifica ... o local em que vive ... as coisas que faz as coisas que decide.
Quando ele abre a boca, dela soam palavras de vida e não, de morte.
Quando ele está para decidir entre a honra e desonra, entre a moral e o imoral, o seu desejo é a busca da honra e da moral!
Quando o impasse está em ser prejudicado em prol da bênção na vida do outro, ele está pronto a ceder e a se humilhar para poder . abençoar.
O crente em Cristo tem em seu caráter um fator preponderante: Pergunta a si mesmo se a decisão a tomar glorificará, ou não, o nome do Deus Altíssimo.
Ora pelo inimigo, em vez de vingar-se dele. Alegra-se com a vitória do irmão, em vez de invejar os feitos que realizou.
Na desgraça alheia, não se alegra, mas estende a mão para ser canal de bênção e solução.
Lembre-se: o peixe só é peixe se está na água e se tira o seu oxigênio dessa fonte ... o pássaro só subsiste vivendo do ar e a voar. O crente em Cristo só existe como tal, se viver na luz, pela luz e na suficiência da luz de Deus em sua vida.
Oração: "Senhor Deus, permita que eu seja um crente que seja verdadeira luz e reflita isso na vida das pessoas que estão ao meu redor". Amém.